Imprimir

Imprimir Notícia

07/10/2021 - 10:32 | Atualizada: 08/10/2021 - 09:02

Paciente e ex-médico da Prevent Senior prestam depoimento nesta quinta-feira

A CPI da Pandemia colhe hoje (7) os dois últimos depoimentos. O primeiro a ser ouvido é Tadeu Frederico Andrade, cliente da Prevent Senior. Em seguida, presta depoimento Walter Correa de Souza Netto, ex-médico da empresa operadora de planos de saúde. O pedido para ouvir ambos, na condição de testemunhas, partiu do senador Humberto Costa (PT-PE).

Tadeu Frederico de Andrade contou ter sido infectado pela covid-19 no Natal e, por telemedicina na Prevent Senior, foi-lhe receitado o "kit covid". Seguindo a prescrição, Andrade tomou a medicação, mas seu quadro clínico se agravou, necessitando de internação em unidade de tratamento intensivo (UTI).

Após um mês na UTI, a equipe da Prevent, segundo alegado pelo beneficiário, queria tirá-lo da internação para economizar custos, colocando-o sob cuidados paliativos. A família se recusou a aceitar tal mudança terapêutica. Por fim, Andrade se recuperou, mas denunciou a Prevent Senior à comissão parlamentar de inquérito e ao Ministério Público de São Paulo.
 
 Imprimir