Imprimir

Imprimir Notícia

06/10/2021 - 09:07 | Atualizada: 06/10/2021 - 16:00

Paulo Rebello, presidente da ANS, depõe na CPI da Covid

A CPI da Pandemia deve ouvir nesta quarta-feira (6) o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Paulo Roberto Rebello Filho.

A convocação foi requerida pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), e tem a ver com as denúncias de más práticas médicas pela operadora de saúde Prevent Senior. Antes de ser diretor-presidente da ANS, Rebello comandava a Diretoria de Normas e Habilitação das Operadoras. Ele foi também chefe de gabinete do Ministério da Saúde entre 2016 e 2018, na gestão do deputado Ricardo Barros (PP-PR), que é investigado pela CPI.

O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), suspeita que a Prevent Senior foi blindada pela agência enquanto executava o protocolo de "tratamento precoce" contra a covid-19.

— Há muitos documentos e comentários de que os diretores executivos da Prevent Senior, quando sentiam alguma insatisfação de algum médico para pôr em prática o "protocolo" e aplicar o “kit covid”, diziam: "Olha, fica tranquilo que a ANS não chegará aqui" — disse ele, na terça-feira (5).

O diretor-executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, afirmou em seu depoimento à CPI que a empresa foi investigada pela ANS e os processos foram arquivados

Paulo Roberto Rebello Filho é diretor-presidente da ANS desde julho. Sua indicação chegou a ser retirada pelo presidente Jair Bolsonaro na véspera do dia em que seria analisada pelo Senado, mas Bolsonaro retrocedeu e o Senado aprovou a condução de Rebello.

 
 
 Imprimir