Imprimir

Imprimir Notícia

06/10/2021 - 08:28

Homem é preso em flagrante após expulsar da própria casa a mãe de 72 anos

Um homem suspeito de expulsar a própria mãe de casa em Cuiabá foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (05.10), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI) com apoio da equipe do Plantão de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de constrangimento ilegal, maus tratos a pessoa idosa e discriminação por motivo de idade no âmbito da Lei Maria da Penha.

As diligências iniciaram após a vítima, de 72 anos, acompanhada da filha, procurar a Delegacia de Delitos Contra a Pessoa Idosa para relatar que seu filho, que mora em sua residência, estava a impedindo de entrar em sua própria casa.

Segundo informações, a vítima sofreu um AVC há cerca de dois anos, necessitando de cuidados especiais, porém o filho não a quer em casa por não querer cuidar dela.

A idosa mora na residência há mais de 30 anos, mas atualmente estava impedida pelo suspeito de entrar na casa. Atualmente a vítima estava residindo na casa da outra filha, em Várzea Grande.

Diante dos fatos, a equipe da DEDCPI se deslocou até a residência do suspeito, no bairro Cohab Nova, onde realizaram a sua prisão. O suspeito foi conduzido a Plantão 24 horas de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, onde foi lavrado o flagrante.  

Segundo o delegado da DEDCPI, Vitor Chab Domingues, o procedimento será encaminhado para a Delegacia do Idoso que dará andamento no inquérito policial. “Foi uma ação rápida, que logo após do recebimento da comunicação de crime, foi realizada a prisão do suspeito, tirando a vítima idosa da situação de constrangimento que vinha sofrendo por parte do próprio filho”, disse o delegado.
 
 Imprimir