Imprimir

Imprimir Notícia

30/09/2021 - 17:38 | Atualizada: 01/10/2021 - 10:13

A CPI da Covid aprova convocação do presidente da ANS

A CPI da Covid aprovou, há pouco, a convocação de Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS). A convocação de Rebello Filho passou a ser defendida após as denúncias envolvendo a operadora de planos de saúde Prevent Senior. As informações são do Portal G1.

Senadores querem saber se houve omissão da agência diante das acusações contra a operadora. Na última terça-feira (28), em depoimento à CPI, a advogada Bruna Morato relatou uma rotina de ameaças a médicos da operadora de saúde Prevent Senior durante a pandemia de Covid.

Representante de 12 médicos que trabalharam na empresa, ela apontou falta de autonomia dos profissionais, exigência da prescrição de remédios ineficazes e o envolvimento da empresa em um "pacto" com o chamado "gabinete paralelo" do Palácio do Planalto, que, segundo a CPI, orientava o presidente Jair Bolsonaro sobre condutas para o enfrentamento da pandemia.

A previsão é que o diretor-presidente da ANS compareça à CPI na próxima quinta-feira (7), quando está prevista a última sessão destinada a depoimentos.

 
 Imprimir