Imprimir

Imprimir Notícia

29/09/2021 - 07:57 | Atualizada: 29/09/2021 - 12:12

64% dos jornalistas são favoráveis ao impeachment de Bolsonaro

Uma pesquisa realizada pelo site Comunique-se, especializado em informações sobre jornalismo, em parceria com o Instituto Ipespe e a Kamplie Comunicação, revela que 64% dos jornalistas entrevistados são a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A pesquisa ouviu 117 jornalistas, entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro. Um percentual de 97% dos entrevistados vive e trabalha no Brasil e 3% no exterior. A maior parte dos jornalistas ouvidos (57%) ocupa o cargo de editor. A grande maioria (70%) atua em sites e outros veículos na internet.

Perguntados especificamente sobre o impeachment, 64% responderam ser favoráveis ao afastamento de Bolsonaro, 29% declararam ser contrários e 7% disseram não ter opinião formada.

O conteúdo deste texto foi publicado antes no Congresso em Foco Insider, serviço exclusivo de informações sobre política e economia do Congresso em Foco. Para assinar, entre em contato com comercial@congressoemfoco.com.br.

Sobre o desempenho do atual governo, 76% dos jornalistas ouvidos disseram achá-lo ruim ou péssimo. O governo é bom ou ótimo na avaliação de 16%, regular para 6% e 2% não sabem ou não responderam.

Relação com os jornalistas

Para 83%, a postura do presidente Bolsonaro na sua relação com a imprensa é negativa. Na opinião de 10% é positiva, neutra para 3% e 4% não sabem ou não responderam.

Sobre a própria cobertura da imprensa para o governo, 50% a acham boa ou ótima. Para 30%, ela é regular. Ruim ou péssima para 19%, e 1% não sabe ou não respondeu.

(Matéria do site Congresso em Foco)

 
 Imprimir