Imprimir

Imprimir Notícia

25/09/2021 - 11:55 | Atualizada: 26/09/2021 - 08:46

JORNAL NACIONAL: LUCIANO HANG E EDUARDO BOLSONARO FINANCIARAM FAKE NEWS SOBRE PANDEMIA DA COVID

O empresário Luciano Hang, o 'Véio da Havan', irá depor na quarta (29/09) na CPI da Pandemia. Ele será perguntado pelos senadores sobre o financiamento ao jornalista bolsonarista Allan dos Santos, acusado de fake news, com ajuda do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o Zero Três, filho do presidente Jair Bolsonaro.

Deu no Jornal Nacional, edição de sexta (24/09), que conversas entre o filho do presidente da República e Allan dos Santos, investigado em dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal, indicam que Eduardo intermediou com o Véio da Havan o financiamento para disseminação de notícias falsas sobre a pandemia.

A CPI da Pandemia assegura que políticos, empresários, sites de bolsonaritas e militantes de direita usaram a rede de disseminação de fake news — conhecida como “gabinete do ódio”– para distribuir informações falsas sobre a pandemia antes mesmo do funcionamento da comissão de investigação.

A Globo afirma que teve acesso às mensagens em poder da CPI, que exibidas pelo Jornal Nacional. A emissora não explicou como obteve esses documentos vazados.

Allan dos Santos, que hoje vive nos Estados Unidos, é investigado pelo STF por ameaças a autoridades e financiamento de atos antidemocráticos.

Segundo o Jornal Nacional, da Globo, o astrólogo Olavo de Carvalho, guru dos Bolsonaro, também participou nessa triangulação.

 
 Imprimir