Imprimir

Imprimir Notícia

22/09/2021 - 07:46 | Atualizada: 22/09/2021 - 18:20

Queiroga pega Covid-19, fica em NY e escapa de oitiva na CPI da Pandemia

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga testou positivo para Covid-19 e permanece em Nova York por 14 dias, cumprindo quarentena. Antes do diagnóstico ser confirmado, Queiroga esteve com o presidente Jair Bolsonaro no plenário da ONU, participou de reunião com empresários e, companhia da primeira-dama Michele Bolsonaro.

Queiroga é o segundo da comitiva presidencial a testar positivo, O primeiro foi um membro do cerimonial, cujo nome não foi divulgado.

A quarentena sanitária do ministro atrapalha o calendário da CPI da Pandemia no Senado. A CPI pretende apresentar o relatório na primeira semana de outubro, e pretendia ouvir o ministro uma segunda vez.

A Anvisa recomendou quarentena de 14 dias para todos os membros da comitiva que tiveram contato com o ministro Marcelo Queiroga. o documento foi enviado durante a madrugada desta quarta-feira para a Casa Civil e recomenda que a quarentena da comitiva presidencial na cidade de desembarque a fim de evitar novos deslocamentos durante o período de transmissibilidade do vírus.

Comunico a todos que hoje testei positivo para #Covid19. Ficarei em quarentena nos #EUA, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Enquanto isso, o @minsaude seguirá firme nas ações de enfrentamento à pandemia no Brasil. Vamos vencer esse 🦠! 💪🏽🇧🇷 pic.twitter.com/OIaK8hDPy6

— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) September 22, 2021
 
 Imprimir