Imprimir

Imprimir Notícia

21/09/2021 - 12:23 | Atualizada: 21/09/2021 - 18:13

Prévias do PSDB para presidente têm quatro candidatos

Os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e de São Paulo, João Doria, o senador cearense Tasso Jereissati e o ex-senador e ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio oficializaram nessa segunda-feira (20) suas candidaturas às prévias do PSDB para a disputa presidencial de 2022. O partido deve escolher o candidato oficial para a presidência da República no dia 21 de novembro.

Nas redes sociais, o PSDB afirmou que os quatro candidatos percorrerão o Brasil para apresentar as propostas do partido, mantendo a democracia como princípio e o diálogo como “meta permanente”.

Esta é a primeira vez que a sigla faz prévias para uma eleição presidencial – o processo já foi utilizado para escolher o candidato para Prefeitura de São Paulo em 2016, no qual Doria saiu vencedor. O PSDB é um dos partidos que lideram a chamada “terceira via” para 2022, que busca se opor tanto a Jair Bolsonaro (sem partido) quanto a Lula (PT).

A campanha dos quatro candidatos terá debates temáticos entre eles em cinco regiões do país: Belém (PA), Recife (PE), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ). Em cada encontro, os políticos vão discutir assuntou ligados às respectivas localidades. A primeira mesa-redonda será realizada em 18 de outubro.
 
 Imprimir