Imprimir

Imprimir Notícia

13/09/2021 - 07:59 | Atualizada: 13/09/2021 - 13:19

Ex-vice-prefeito de Campo Verde morre em acidente

A Polícia Civil lamentou o falecimento do médico legista e ex-vice-prefeito de Campo Verde, Luiz Gabriel Leite da Silva, ocorrido no domingo (12.09), em um acidente em uma fazenda de sua propriedade, no município de Planalto da Serra.

Segundo informações, o acidente ocorreu em uma obra de construção de um silo para armazenamento de grãos, ocasião em que ocorreu o desabamento de um barranco. Além do médico, dois funcionários, ainda não identificados morreram.

O médico que completaria 62 anos no próximo dia 18 de outubro, formou em medicina na Universidade Federal do Paraná em Curitiba, em 1988. No mesmo ano, aos 28 anos, chegou a Campo Verde, tornando-se o primeiro médico da cidade e abriu o primeiro hospital do município.

Participante ativo da comunidade e, disposto a lutar por melhorias para a cidade, quatro anos depois foi eleito vice-prefeito do município. Luiz Gabriel era casado com a professora Nilza, com quem teve quatro filhos: Helbert, Luiz Gabriel, Lilian e Mirian.

O diretor de Atividades Especiais, Fernando Vasco Pigozzi Spinelli, que teve a oportunidade de trabalhar com o médico nos anos que atuou na Delegacia de Campo Verde, destacou que o profissional sempre foi um grande parceiro da Polícia Civil, contribuindo muito para o trabalho da instituição e dignificando a atuação da Politec no município.

“O falecimento do dr. Luiz Gabriel consterna a Polícia Civil, principalmente todos aqueles que tiveram oportunidade de trabalhar com ele. Sempre foi um médico muito solicito, profissional competente que tinha a simpatia de todos os policiais civis de Campo Verde. Deixamos aqui os sentimentos para a família e amigos”, disse o delegado.
 
 Imprimir