Imprimir

Imprimir Notícia

09/09/2021 - 12:59 | Atualizada: 09/09/2021 - 17:10

Bolsonaro critica greve de caminhoneiros e elogia parceria com a China

Depois de criticar a greve dos caminhoneiros liderada por Zé Trovão, líder bolsonarista radical, o Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) participou do encontro dos Brics com a presença de Xi Jinping.

Bolsonaro afirmou que a parceria com a China é essencial para a gestão da pandemia no Brasil. Presidente destacou que parcela expressiva das vacinas oferecidas aos brasileiros é produzida com insumos chineses.

Foragido e caçado pela Polícia Federal, Zé Trovão divulgou vários vídeos, assustado e revoltado com o abandono do presidente. O caminhoneiro reitera a convocação para 'parar tudo' para 'derrubar os ministros do STF'.

Na manhã de hoje, um áudio gravado pelo presidente Bolsonaro foi divulgado para os caminhoneiros. “Fala para os caminhoneiros que são nossos aliados que esses bloqueios atrapalham, nossa economia. Isso provoca desabastecimento e inflação. Prejudica todo mundo, em especial os mais pobres. Dá um toque para os caras, para liberar, para a gente seguir a normalidade. Deixa com a gente em Brasília, aqui, agora. Não é fácil negociar e conversar por aqui com outras autoridades, mas a gente vai fazer nossa parte e vamos buscar uma solução para isso, tá ok? Aproveita e em meu nome dá um abraço em todos os caminhoneiros”, disse o presidente.

Ouça abaixo o recado do presidente:

#AUDIO#

 
 
 Imprimir