Imprimir

Imprimir Notícia

02/09/2021 - 09:51 | Atualizada: 02/09/2021 - 10:28

Lobista 'some' após médico cancelar atestado

Marconny Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos, não atende os telefonemas de membros da CPI da Covid no Senado. Ele fez de tudo para evitar depor, chegou a obter um atestado médico por 20 dias, mas a ação rápida da CPI, que exigiu esclarecimentos do diretor do Hospital Sírio Libanês, levou o médico a revogar o 'repouso'. 

O depoimento está marcado para esta quinta-feira (2), mas nem mesmo os advogados de Marconny atendem o celular. O presidente da comissão, senador Omar Aziz (AM), acionou o STF para que a Polícia Legislativa do Senado leve o depoente 'sob vara'.

Em outras palavras, Marconny está foragido da CPI.  Caso ele não seja localizado, Randolfe Rodrigues, vice-presidente da comissão, disse que irá pedir sua prisão preventiva. A partir daí, ele pode ser considerado foragido, com a possibilidade de que a Interpol seja acionada para proceder à prisão, caso não mais esteja no Brasil.

SILÊNCIO
Marconny Faria possui habeas corpus do Supremo Tribunal Federal que permite a ele ficar em silêncio e não responder a perguntas que possam incriminá-lo. A decisão pela concessão do habeas corpus foi da ministra Cármen Lúcia.
 
 
 Imprimir