Imprimir

Imprimir Notícia

01/09/2021 - 17:56 | Atualizada: 02/09/2021 - 08:27

Jair Renan teve ajuda de lobista da Precisa para abrir sua empresa

O Ministério Público do Pará compartilhou com a CPI da Pandemia mensagens de WhatsApp trocadas entre o filho 04 do Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e o lobista Marconny Albernaz de Faria. 

Marconny foi apontado pela CPI da Covid como um dos intermediários da Precisa Medicamentos. As mensagens e dados da Receita Federal mostram que o lobista ajudou Jair Renan Bolsonaro abrir a empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia.

Segundo a Folha de São Paulo, Marconny escreveu: “Bora resolver as questões dos seus contratos!! Se preocupe com isso. Como te falei, eu e o William estamos a sua disposição para ajudar te ajudar”, disse. Jair Renan respondeu: “Show irmão. Eu vou organizar com Allan a gente se encontrar e organizar tudo”.

Em seguida Marconny envia mensagem William de Araújo Falcomer dos Santos, que o representa na CPI da Covid: “Posso marcar uma reunião com o Renan Bolsonaro na segunda às 16h?”. Então, o advogado diz: “Pode, marcado”. 

O advogado Frederick Wasseff declarou que Jair Jr não tem nenhuma relação com o advogado Willian, que também representa Marconny junto a CPI.

Marconny é lobista da Precisa Medicamentos.

Depoimento
O vice-presidente da CPI, Omar Aziz, anunciou que já acionou a Advocacia e a Polícia Legislativa do Senado para garantir que Marconny Faria compareça para prestar depoimento, previsto para amanhã (quinta-feira 02). O lobista alegou formigamento no corpo e conseguiu um atestado médico.

 advogado Marcos Tolentino também faltou à oitiva marada para hoje alegando dor pélvica e foi internado no Hospital Sírio Libanês. 

Omar Azis ligou para o diretor do hospital, que informou que uma junta médica avaliará os dois casos. 
 
 Imprimir