Imprimir

Imprimir Notícia

27/08/2021 - 10:08 | Atualizada: 27/08/2021 - 10:24

GILMAR MENDES TEME CANDIDATURA DE SERGIO MORO

O ministro do STF Gilmar Mendes, em entrevista hoje (27) à Globo News, defendeu a quarentena de 5 anos para juízes, policiais e promotores de Justiça. 

Mendes, que a princípio defendia a Lava Jato, passou a inimigo da operação e é o principal responsável por decisões que anularam condenações da operação pela Justiça Federal de Curitiba (PR). O ministro tem feito declarações pessoais atacando Sergio Moro e a Lava Jato e usou as mensagens roubadas por hackers, consideradas ilícitas e manipuladas, para fundamentar a suspeição do ex-juiz da Lava Jato.

Gilmar Mendes teme a possível candidatura de Sergio Moro a Presidente da República.  Sem lançar oficialmente seu nome, Moro já aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto.

O jornal Gazeta do Povo noticiou que a deputada Margarete Coelho teria alterado o texto do novo Código Eleitoral para que a quarentena de juízes, promotores e policiais vigore a partir de 2026. Ainda não tivemos confirmação da Câmara dos Deputados sobre esta alteração. 
 
 Imprimir