Imprimir

Imprimir Notícia

26/08/2021 - 13:05 | Atualizada: 27/08/2021 - 09:55

Advogado Paulo Ricardo Milhomem. Este homem atropelou propositalmente uma mulher em Brasília

Com notícias do jornal de Brasília

Uma briga de trânsito terminou em atropelamento na QI 19 do Lago Sul, na tarde de quarta-feira (25). O advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem, 37 anos, perseguiu a também advogada Tatiana Machado Matsunaga, 40 anos, até a casa dela e a atropelou na frente da filha dela, uma criança de 8 anos. Tatiana está internada em estado grave.

Paulo Ricardo é advogado trabalhista. Foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (seccional DF) recentemente — o resultado foi divulgado em janeiro deste ano. Em uma rede social, o defensor compartilhava notícias e fazia comentários no âmbito da profissão. Num dos posts, Paulo defendia melhorias para profissionais da saúde da linha de frente contra a covid-19.

Várias pessoas indignadas com o crime cometido pelo advogado foram ao perfil para demonstrar descontentamento com a atitude. “Acho impressionante alguém vir pagar de defensor da linha de frente contra a Covid-19 e atropelar uma mãe na frente do marido e da filha de 8 anos da maneira que você fez. Se vê que esses posts aqui não têm nada de humano, é somente por dinheiro mesmo”, escreveu um usuário. “Vai pagar caro”, resumiu outra.

O advogado se apresentou à 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul) depois de atropelar a colega de profissão. A defesa de Paulo Ricardo alega que ele desejava apenas sair da rua. As câmeras de segurança, no entanto, detalham o atropelamento. Cuidado: as cenas são fortes.

Após ser atingida, Tatiana foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) com traumatismo craniano, fratura da bacia e fratura exposta do tornozelo. Passou por diversas cirurgias e está internada na UTI do Hospital Brasília em estado grave.

A 10ª DP investiga o caso. “A unidade de policiamento foi comunicada e, com base nas imagens, identificamos o condutor”, explicou o delegado-chefe Renato Fayão. Paulo Ricardo responderá pelo crime de homicídio qualificado tentado, acumulado com motivo fútil.

Em nota, a OAB-DF disse que o caso “choca a sociedade e a advocacia, pela brutalidade, pela motivação e pelo fato de ser um advogado o autor do crime”. A entidade também se colocou à disposição da família de Tatiana Matsunaga e desejou pronta recuperação.

Veja o vídeo abaixo



 

 
 Imprimir