Imprimir

Imprimir Notícia

23/08/2021 - 16:28

Polícia Civil cumpre 10 mandados contra grupo criminoso envolvido em roubos e tráfico na região de fronteira

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (23.08) a Operação Off Road para cumprimento de 10 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e de prisão na região de fronteira. A operação tinha como alvos membros de uma associação criminosa voltada a roubos de veículos que são levados para a Bolívia.

A operação desenvolvida pela Delegacia de Pontes e Lacerda e Núcleo de Inteligência da Regional contou com apoio das Delegacias de Vila Bela, Jauru, Comodoro, Mirassol D' Oeste, Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) e Sistema Penitenciário para cumprimento dos mandados.

Os mandados, sendo cinco de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão, foram cumpridos nas cidades de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro, Mirassol D’Oeste e Cáceres.

O crime que deu origem às investigações ocorreu no dia 30 de novembro de 2020, ocasião em que o grupo criminoso, mediante emprego de arma de fogo e restrição da liberdade das vítimas, subtraíram duas caminhonetes Toyota/Hilux, televisores, joias e aparelhos celulares.

Nas investigações, constatou-se que o grupo criminoso estava envolvido em outros três roubos, assim como com tráfico de drogas.

Com base nos levantamentos, a delegada Bruna Caroline Fernandes de Laet representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os suspeitos que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta segunda-feira (23).

Durante cumprimento das buscas, foi recuperado uma TV e um acorrente de ouro das vitimas. Os trabalhos resultaram ainda em uma pessoa presa em flagrante pelo crime de posse irregular de munições e mercúrio (substância nociva a saúde humana e ao meio ambiente).

 

 
 Imprimir