Imprimir

Imprimir Notícia

21/08/2021 - 09:52

APOIO A BOLSONARO FAZ SÉRGIO REIS PERDER GUILHERME ARANTES E MARIA RITA NO SEU DISCO

O cantor Sérgio Reis continua perdendo parceiras importantes na vida artística enquanto milita politicamente ao lado presidente Jair Bolsonaro (sem partido), levanta bandeiras de extrema direita, e ameaça invadir e quebrar tudo no Supremo Tribunal Federal e no Congresso Nacional.

Impedido de se aproximar da Praça dos Três Poderes, em Brasília, por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes, Sérgio Reis não contará mais com a participação dos cantores Maria Rita e Guilherme Arantes em seu novo álbum.

Na semana, Gutemberg Guarabyra, o Guarabyra, famoso pela dupla com o cantor e compositor Luiz Carlos Sá, também havia anuncia que não se alinharia com as posições políticas de Sérgio Reis, a quem ele comparou com um taleban.

“Depois de salvar o país em setembro, em outubro Sérgio Reis será enviado ao Haiti. Resolvidas as coisas por lá, deverá seguir em novembro para o Afeganistão, caso a OTAN não tenha se mexido pra estabilizar o país até lá”, ironizou Guarabyra.

“Maria Rita não faz mais parte do projeto (de Sérgio Reis)”, informou a assessoria da artista, que já havia gravado com o sertanejo uma versão inédita para a música “Romaria” (de Renato Teixeira), famosa na voz de Elis Regina, mãe da cantora. Representantes de Guilherme Arantes também afirmaram que o dueto inédito de “Planeta água”, igualmente previsto para compor o repertório do novo trabalho de Sérgio Reis, não tem mais autorização para ser incluído no álbum.

Guilherme Arantes, ao Globo, disse que a gota d’água dizer que não é frouxo, que não é mulher. “Para mim, essa expressão bastou. Chega”, disse. “Não quero mais participar, e ponto final.”

O compositor prosseguiu dizendo que “Planeta água” é uma ode ao espírito feminino da natureza, chave da alma brasileira. “A água é o elemento-símbolo do Brasil, elemento-chave da natureza feminina do universo. E é no feminino que está a força desse elemento da vida. Assim, e só por conta desse equívoco, ficou incompatível a canção com o intérprete.”

 
 Imprimir