Imprimir

Imprimir Notícia

16/08/2021 - 08:30 | Atualizada: 18/08/2021 - 10:20

Sergio Moro entra no debate político

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro iniciou em 5 de agosto manifestação em favor da prisão após condenação em segunda instância. 'Causas que importam', diz Moro.

No domingo (15) Moro compartilhou o post do senador Alvaro Dias sobre o mesmo tema.

Econômico em manifestações nas redes sociais, as recentes postagens e movimentação nos bastidores animam os apoiadores de Sergio Moro, dedicados a convencê-lo a disputar a Presidência da República no próximo ano.

No cenário turbulento instigado por Jair Bolsonaro, Moro aglutina apoiadores da Lava Jato, inconformados com a anulação dos processos e condenações do ex-presidente Lula da Silva e com o desmonte da maior operação de combate à corrupção promovida pelo governo Bolsonaro, Augusto Aras e três ministros da Segunda Turma no Supremo Tribunal Federal, liderados por Gilmar Mendes.

No dia 3 de outubro atos pró-Moro 2022 serão realizados em São Paulo e Brasília. Apoiadores e lideranças políticas esperam que nesta data Sergio Moro anuncie a decisão de concorrer à Presidência.

Para muitos analistas, a coerência, senso de Justiça, educação e ética de Moro representam o ideal dos que trabalham pela terceira via.

 

Causas que importam. https://t.co/9e4f8ZRN5B

— Sergio Moro (@SF_Moro) August 16, 2021
 
 Imprimir