Imprimir

Imprimir Notícia

22/07/2021 - 07:43 | Atualizada: 22/07/2021 - 16:43

Futuro ministro-chefe da Casa Civil já chamou Jair Bolsonaro de fascista

Informa a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que o senador Ciro Nogueira (PP-PI), que deverá assumir a chefia da Casa Civil do governo federal, disse em 2017 que o então deputado federal Jair Bolsonaro é fascista e preconceituoso.”O Bolsonaro eu tenho muita restrição porque é um fascista. Tem um caráter fascista, preconceituoso. É muito fácil você ir para a televisão dizer que vai matar bandido”, disse Nogueira em entrevista a um programa da Rede Meio Norte.

O vídeo da entrevista voltou a circular nas redes sociais nesta quarta (21). O senador Humberto Costa (PT-PE) foi um dos que compartilhou o material. O perfil do Movimento Brasil Livre (MBL) também compartilhou o vídeo.

Na mesma entrevista, o senador também rasgou elogios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O melhor presidente da história desse país, principalmente para o Piauí e o Nordeste. Não me vejo numa eleição votando contra o Lula”, completou o parlamentar.

De acordo com a colunista, o senador Nogueira é presidente nacional do PP e um dos principais líderes do bloco de partidos que sustenta a base de apoio a Bolsonaro no Congresso Nacional. Com a eleição de Bolsonaro, o senador passou a se aproximar do presidente.

​Veja o vídeo abaixo
 
 Imprimir