Imprimir

Imprimir Notícia

15/07/2021 - 16:28 | Atualizada: 21/07/2021 - 18:51

Simone Tebet fala em briga de quadrilhas no MS e elenca 8 militares citados por Cristiano

A CPI da Covid revelou “uma briga de quadrilhas” entre servidores públicos e militares envolvidos nas negociações para a compra da vacina AstraZeneca. A afirmação é da senadora Simone Tebet (MDB-MS). Segundo ela, os dois grupos participaram de “negociatas” com dinheiro público.

— Havia um núcleo de agentes políticos e agora um núcleo militar numa briga interna para a compra de vacinas. Mas não no sentido de conseguir vacinas para colocar no braço da população. Mas para fazer qualquer tipo de negociação, de negociata. Tudo nos leva a crer que são brigas de quadrilhas: atravessadores e agentes que queriam vender vacinas sem saber sequer se tinha — disse Simone Tebet, lembrando que o governo Bolsonaro perdeu tempo para comprar vacinas de eficácia reconhecida e de forma direta com os laboratórios.

O representante da Davati Medical Suplly, Cristiano Alberto Carvalho, citou nomes de oito militares, a maioria com a patente de Coronel, envolvidos nas negociatas para compra de vacinas: Ainda tem o reverendo Amilton por fora.

Assista


 
 
 Imprimir