Imprimir

Imprimir Notícia

10/07/2021 - 10:37 | Atualizada: 11/07/2021 - 11:09

Arthur Lira defende a democracia e diz que urna é a ''única juíza de qualquer disputa política''

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira, finalmente manifestou-se nas redes sociais em defesa da democracia. "Nossas instituições são fortalezas que não se abalarão com declarações públicas e OPORTUNISMO. Enfrentamos o pior desafio da história, com milhares de mortes, milhões de desempregados e muito trabalho a ser feito".  

Lira defendeu que a 'disputa política' deve ser resolvida nas urnas [não com impeachment]. "Deixemos que o eleitor tenha emprego e vacina, que deixe o seu veredito em outubro de 2022 quando encontrará com a urna; essa sim, a grande e única juíza de qualquer disputa política. O nosso compromisso é e continuará sendo trabalhar pelo crescimento e a estabilidade do país.

A declaração só foi postada após muita pressão popular. Lira ainda está em cima do muro e disposto a negociar apoio ao presidente em troca de vantagens. Para ele é mais vantajoso manter Bolsonaro rastejando por apoio do que pautar o impeachment, o que retiraria seu próprio poder sobre Jair Bolsonaro.

Na sexta-feira o presidente do Senado Rodrigo Pacheco fez um pronunciamento muito mais contundente, afirmando que todo aquele que desafiar o Estado Democrático de Direito será considerado inimigo da Nação.

Pacheco ainda sugeriu que o parlamento poderá "usar as descobertas da CPI para pensar em uma regulamentação da nomeação de militares para postos no poder público civil".


 
 Imprimir