Imprimir

Imprimir Notícia

26/03/2021 - 08:40 | Atualizada: 26/03/2021 - 11:12

Morre em Cuiabá a ex-vereadora Miriam Pinheiro, mais uma vítima da covid-19

A ex-vereadora e gestora da Secretaria Municipal de Saúde em Cuiabá Miriam de Fátima Nascheveng Pinheiro faleceu às 05;00h desta sexta-feira (26), vítima de complicações da covid-19.

Miriam Pinheiro é prima do prefeito Emanuel Pinheiro e foi vereadora em Várzea Grande. Ocupava o cargo de  secretária-adjunta de Atenção na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá,  Ela estava hospitalizada desde o dia 19/02 em um hospital particular na Capital.

A informação é de uma fonte do Caldeirão Político. Não conseguimos contato, até o momento desta publicação, com o marido dela, Sergio Alliende.

Há uma semana o quadro clínico apontava melhora, mas se agravou na quinta-feira (25). Durante a madrugada o estado evoluiu para muito grave e veio a óbito às 05h.

Biografia
Miriam tinha 52 anos e nasceu em Cuiabá. Formada em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), fez pós-graduação em Gestão Pública, Saúde da Família e Administração de Serviços de Saúde. Com mais de 30 anos de carreira pública na área da Saúde, era servidora efetiva do Estado, tendo atuado no MT Hemocentro e no Escritório Regional da Baixada Cuiabana.

Também era servidora aposentada da Prefeitura de Várzea Grande, onde acumulou experiência como enfermeira na atenção básica de saúde. Além disso, já foi diretora de Atenção Primária na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e, atualmente, estava como secretária-adjunta de Atenção Primária da SMS.
 
 Imprimir