Imprimir

Imprimir Notícia

29/11/2020 - 19:49 | Atualizada: 30/11/2020 - 16:56

Em live, Abílio agradece eleitores e diz que não teme a chegada da PF pela manhã

Sereno, ao lado da esposa Samantha e do filho Sebastian, Abílio Jr agradeceu seus eleitores, o amigo Defipe Wellaton, Marcelo Bussiki, Gisela Simona, Mauro e Virgínia Mendes, e todos que o apoiaram nesta campanha. "Combati o bom combate. Em nenhum momento a gente está preocupado com a polícia federal bater na nossa porta". 

Abílio e Felipe Wellaton fizeram uma campanha modesta e arrecadaram pouco mais de 600 mil reais. Em nennum momento se envolveu em atividades ilícitas para obter voto. Receberam 129.777 votos, apenas 6.094 a menos que o reeleito.

Assista aqui





O candidato vencedor arrrecadou mais de 2 milhões de reais e obteve 135.871 votos. Será investigado por uso da máquina pública na campanha eleitoral. Também será alvo de inquérito a ocorrência de compra de votos registrada hoje pela polícia, com a prisão de uma funcionária da prefeitura cuja nome ainda não foi revelado e mais duas mulheres. Com ela foi encontrado dinheiro e santinhos de campanha com os nomes de Emanuel Pinheiro e Chico 2000, vereador reeleito.

O resultado das eleições em Cuiabá é a vitória da velha política, do toma lá dá cá, dos que preferem levar vantagem. Parte da responsabilidade pela reeleição de Emanuel Pinheiro é do sistema judiciário que favorece os investigados com inúmeros recursos, até que os processos prescrevam.

O prefeito reeleito foi fagrado recebendo propina, é réu por corrupção, além de responder a inquéritos sobre irregularidades na gestão municipal. Mesmo assim a maioria dos eleitores escolheu-o para mais quatro anos na prefeitura. Garantido o foro privilegiado, Emanuel, o do paletó, que escandalizou o país em rede nacional, vê recompensada sua trajetória pouco republicana. 

Caberá ao Judiciário fazer justiça em Cuiabá. 

 
 Imprimir