Imprimir

Imprimir Notícia

24/11/2020 - 21:40 | Atualizada: 25/11/2020 - 15:03

Eduardo Bolsonaro cria incidente internacional ao criticar a tecnologia chinesa 5G


O deputado Eduardo Bolsonaro fez hoje (24) uma postagem no Twitter acusando a China de usar a tecnologia 5G para espionagem. Ao perceber o tamanho do estrago causado, ele apagou a postagem. Conseguiu criar um incidente internacional e colocar em risco as relações comerciais Brasil-China, o fornecimento de insumos e equipamentos para combater a covid-19, bem como as exportações do agronegócio. 

O porta-voz da Embaixada da China no Brasil respondeu no Twitter o comentário de Eduardo Bolsonaro, que acusou o Partido Comunista da China e empresas chinesas de praticar espionagem cibernética. O deputado defendeu a iniciativa dos EUA de criar uma aliança internacional contra a tecnologia 5G da China.

Os chineses subiram o tom e alertaram que não tolerarão calúnia e difamação, e já comunicaram sua insatisfação ao governo brasileiro por meio dos canais  

"Manifestamos forte insatisfação e veemente repúdio a esse comportamento. A parte chinesa já fez gestão formal ao lado brasileiro pelos canais diplomáticos".

"Tais declarações infundadas não são condignas com o cargo de presidente da Comissão de Rel. Ext. da Câmara dos Deputados. Prestam-se a seguir os ditames dos EUA no uso abusivo do conceito de segurança nacional para caluniar a China e cercear as atividades de empresas chinesas".


 

Declaração do porta-voz da Embaixada da China no Brasil sobre comentários difamatórios de um deputado federal brasileiro

🧶Fio (17 partes) pic.twitter.com/UdVAdSYItF

— Embaixada da China no Brasil (@EmbaixadaChina) November 24, 2020
 
 Imprimir