Imprimir

Imprimir Notícia

19/10/2020 - 13:40 | Atualizada: 20/10/2020 - 08:37

Paciente denuncia estupro dentro de UTI no HMC

Uma mulher de 45 anos denunciou no sábado (17) ter sido estuprada por um enfermeiro na UTI do Hospital Municipalde Cuiabá (HMC), onde encontra-se internada.

A vítima denunciou o estupro ao acordar e perceber o que havia acontecido. A Polícia Militar foi chamada e o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada da Mulher.

Segundo relato da paciente, o enfermeiro usava uniforme verde, ficou sentado ao seu lado algum tempo. A mulher disse ter cochilado e acordou com ele levantando o lençol, com a mão próxima de genitália. Ainda segundo a vítima, o enfermeiro disse que era um procedimento normal e em seguida aplicou uma medicação. A mulher dormiu e ao acordar na manhã de sábado, sentiu desconforto ao sentar e, ao fazer a higiene matinal, notou fluídos e sangue na fralda geriátrica que usava. Ela chamou os médicos e denunciou o caso.

Por meio de nota o HMC confirma a denúncia, mas não informa se o autor do estupro foi identificado, e se foi afastado da função. 

NOTA DO HMC
A diretoria do HMC, assim que soube da situação, chamou imediatamente a polícia, que esteve no local e colheu informações para investigar o caso e está à disposição para colaborar com o que for necessário nas investigações.

A paciente teve acompanhamento psicológico e recebeu as medicações indicadas no protocolo para este tipo de situação.

O HMC ressalta que na UTI onde a paciente estava internada fica sempre uma equipe de plantão composta por 5 técnicos de enfermagem, 1 fisioterapeuta, 2 enfermeiros, 1 médico e 1 supervisor que cuida de todas as UTIs.”
 
 Imprimir