Imprimir

Imprimir Notícia

05/10/2020 - 13:02 | Atualizada: 06/10/2020 - 08:04

Disputa no Legislativo municipal de Cuiabá sem favorito

Um partido político precisa trabalhar muito para eleger um vereador em Cuiabá. Para partidos pequenos, sobretudo, é uma missão quase inglória. É preciso trabalhar dobrado. Pôr o pé no chão e não ficar plugado tão-somente nas redes sociais. Não se estabelece relações de confiança, segundo seis vereadores ouvidos pelo Caldeirão Político, por meio da internet.

O Caldeirão Político pediu para vários políticos, de diversos partidos, apontarem uma lista não de candidatos que serão eleitos — afinal, ninguém tem bola de cristal e pesquisas eleitorais, quando se trata de disputa para vereador, não têm, no geral, serventia —, mas que têm chance de ganhar. Não se trata, a rigor, de uma lista de favoritos, e sim de potenciais favoritos. Os próprios políticos sugeriram que, quanto a candidatos a vereador, é muito difícil apontar “favoritos”. Os bairros da capital — alguns são verdadeiras cidades, com mais de 50 mil eleitores — costumam surpreender. De lá, quase sempre, são enviados vereadores que nenhuma lista colocava como favoritos. Por isso, toda e qualquer lista deve ser vista como especulativa, e não um retrato preciso da realidade. O retrato exato só sai no dia 15 de novembro de 2020 — num domingo. É o que vale.

Os políticos não quiseram listar nenhum candidato potencialmente "forte" com base na história de cada um e nos apoios que estão recebendo. 

Quem será o campeão de votos? Há quem aposte que será um evangélico, mas não se citou um nome. 

 

 
 Imprimir