Imprimir

Imprimir Notícia

02/07/2020 - 08:45 | Atualizada: 02/07/2020 - 09:29

Máscara incomoda? E daí? Incomoda mais ficar na cama do hospital sem ter como respirar

O número de mortos no Mundo e no Brasil é alarmante durante a pandemia do coronavírus. Mas, infelizmente, ainda existem pessoas negacionistas que insistem não usar máscara, numa falta de respeito consigo mesmo e com o próximo.

A doença não respeita idade, condição social e econômica, ela se alastra violentamente, basta vermos os números de infectados e óbitos no Brasil e no estado de Mato Grosso.

Para aqueles que acham que a máscara atrapalha, aqui vai uma observação, o incômodo maior e mais triste é ficar no hospital numa cama sem ter como respirar.

Por isso é necessário mais empatia, respeito com o próximo, é o mínimo que essa doença pede para que possamos sair dessa.

Para aqueles que acham que 70%, 80% ou 90% dos leitos e UTIs ocupados, ainda é relativamente “aceitável” (o que não é), o fato é que são cerca de 60 mil mortes (até o dia de ontem (01), o que não é aceitável de jeito nenhum. Sem contar outras doenças que também levam a óbitos.

O fato é que temos ser sensíveis com o sofrimento das pessoas, sermos mais unidos diante de uma pandemia que se alastra por todos os cantos, para isso não importa a cor partidária, o que importa são as vidas, o que cada uma representa para suas famílias, amigos, seu trabalho, sua rua, sua cidade, histórias registradas por cada uma delas.

Número 60.000

Meu Deus, sessenta mil!

Sessenta mil pais, mães, filhas e filhos, avós e avôs, sobrinhos, vizinhos, amigos.

Sessenta mil casas de luto.

Sessenta mil sonhos evaporados.

Sessenta mil sorrisos congelados no rosto.

Sessenta mil esperados num retorno que não virá.

Sessenta mil projetos extintos.

Por isso a necessidade do isolamento social e do uso de máscara, incomoda?

Simples, pergunta para quem venceu a covid-19 como foi a batalha.

 
 Imprimir