Imprimir

Imprimir Notícia

08/09/2012 - 09:57

Vereadores carimbam atestado de baixa eficiência

Vereadores exercem a função do Poder Legislativo na esfera municipal. São eles, os eleitos através do voto direto, responsáveis por trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população – elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações e desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito. É isso. Ou não. Em Cuiabá e Várzea Grande, para não dizer na maioria dos municípios de Mato Grosso, os representantes da Câmara Legislativa gastam seus melhores neurônios para propor projetos de leis tão importantes quanto as verdades dos contos da carochinha.

Pasmem. Os vereadores se preocupam muito com as datas comemorativas, há desde projetos pérolas sugeridos pelos legisladores e outros criativos, precisamos admitir.

Alguns parlamentares reclamam que o excesso de ousadia dos colegas promove a desmoralização do trabalho sério de quem realmente compreende as funções do cargo. Além das comemorações, existem outros projetos de lei ainda mais absurdos, como o que proíbe amarrar cachorros a hidrantes e postes de luz.

Desde o início deste ano, parlamentares de Cuiabá e Várzea Grande sugeriram mais denominações de novos logradouros públicos do que qualquer outra coisa. Pelo jeito, lhes interessa mais como será chamada a rua tal, com o nome de tal, que é amigo de tal, primo de tal. Isso sem considerar as diversas concessões de títulos de cidadão honorário ou benemérito. A população deveria sugerir a criação do Dia da Vassalagem.

Obs: A Vassalagem e Suserania na Idade Média, vassalos e suseranos, relações sociais no período medieval, submissão, história.

 

 

 

 

 
 Imprimir