Imprimir

Imprimir Notícia

03/09/2012 - 10:48

Votação de projetos importantes ajuda a avaliar atuais vereadores

Uma das principais funções de um parlamentar é votar projetos de leis relevantes. Numa Câmara Municipal, onde há uma série de restrições para o trabalho dos vereadores, que não podem legislar sobre vários assuntos nem criar custos para a prefeitura, raras vezes temas polêmicos entram em pauta. No entanto, é aí que o eleitor tem de ver como se comportou seu representante.

Não é possível recuperar todas as votações porque muitas vezes a proposta é aprovada apenas simbolicamente. Ou seja: se ninguém se manifesta em contrário, o projeto é considerado aprovado. Só nos casos em que a votação é nominal é possível ter certeza sobre o posicionamento de cada vereador.

Infelizmente as duas Câmaras de Cuiabá e Várzea Grande foram palco de escândalos e desmandos em relaão ao dinheiro público.

Por isso é fundamental que o eleitor saber se o seu vereador votou como ele desejava. Isto é que o quadro ajude a decidir o posicionamento sobre o mandato do vereador, já que a maior parte deles se candidatou à reeleição.

 

 
 Imprimir