Imprimir

Imprimir Notícia

15/08/2018 - 12:51 | Atualizada: 15/08/2018 - 16:58

Defesa de José Medeiros ataca governador, elogia Paulo Taques e ironiza Fiuza

Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (15) em Cuiabá, José Medeiros (Pode) e seu advogado Zaid Arbid, comentaram a liminar concedida pelo ministro do TSE Napoleão Nunes, que suspendeu os efeitos da cassação do mandato e diploma de Medeiros. A liminar foi baseada na minirreforma eleitoral aprovada em 2015, que determinou a aplicação a todos os recursos contra cassação de mandato o efeito suspensivo automático.

Estrategicamente, durante a coletiva, José Medeiros deixou para o advogado as críticas ao governador Pedro Taques e Paulo Fiuza.

Questionado sobre a declaração de Pedro Taques, que afirmou que Paulo Fiuza sempre foi seu primeiro suplente, e sobre constar no processo que Paulo Taques fraudou a ata com ciência de Medeiros, por o advogado respondeu:

- Com todas as restrições ao governador, Pedro Taques, que a mim ele não merece crédito... Paulo Taques merece todo respeito, apesar de colega ele merece respeito. Pedro Taques virou político, tem o sabor da derrota, tem o sabor amargo da má gestão dele, então eu acho que é a pessoa menos recomendada hoje...tanto é que as urnas dirão isso, as urnas darão uma resposta a ele. Agora, em termos do que eu sei, ele não entende de ata, e nem de fraude, ele entende muito é de grampolândia.

Perguntado quem fraudou a ata, Zaid Arbid disse não acreditar em fraude, mas no 'oportunismo de uma segunda peça em que tentaram substituir...a fraude...eu não acredito que essa ata foi elaborada, foi confeccionada por uma pessoa que merece todo respeito, que é Paulo Taques. e depois disso vieram os interesses ribeirinhos, os interesses do agronegócio, de susbtituir José Medeiros por uma outra pessoa, uma outra composição, entçao eu creio que o interesse ribeirinho em torno do interesse político é que falou, mas não acredito em fraude, tenho todo respeito pelo doutor Paulo Taques, não creio que ele tenha feiro isso'.

Leia também:

Paulo Taques fraudou ata e Pedro Taques sabia, afirma relator

'Os donos disso aqui são o Paulo Taques e o governador Pedro Taques', confessa cabo

Defesa de José Medeiros ataca governador, elogia Paulo Taques e ironiza Fiuza

Zaid Arbid ironizou Paulo Fiuza ao ver a foto de José Medeiros na urna eletrônica no dia da votação, chamando-o de 'chorão'. (Ouça o áudio no anexo)

José Medeiros lamentou o que chama de 'forças ocultas', sem citar nomes, que teriam agido para prejudicá-lo. Afirmou que foi injustiçado com a decisão do TRE e acredita que 'essa tremenda injustiça será reparada, e será reparada nas urnas'.

Medeiros viu os partidos virarem as costas a sua candidatura à reeleição mesmo antes que o TRE lhe cassasse o diploma. Com nomes fortes disputando a vaga de pré-candidato ao Senado, acabou ficando isolado e decidiu disputar a eleição para deputado federal pela coligação A Força da União IV, composta por PRB / PP / PTB / PT / PMN / PODE / PROS / PR.

 
 Imprimir