Imprimir

Imprimir Notícia

14/08/2012 - 18:32

MENSALÃO: jULGAMENTO PODE AFETAR LULA, DIZ FHC

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, na manhã de hoje (14), acreditar que, caso haja condenação dos réus do mensalão no Supremo Tribunal Federal, há um risco de que o episódio possa vir a manchar os oito anos do governo Lula. Ao contrário do que espera para a imagem do legado deixado por Lula, FHC acha que o julgamento não prejudica a presidente Dilma Rousseff.


A declaração aconteceu durante o Seminário Internacional em Busca da Excelência, promovido pelo Fundo Nacional da Qualidade (FNQ), em São Paulo. Após o término da palestra, FHC lembrou que o mensalão não afeta a popularidade da presidente Dilma e disse que “a razão é óbvia: o povo está achando que ela está direita, contrária às posições antigas do PT”, avaliou.

O tucano voltou a enfatizar a importância do julgamento do mensalão, e que, por essa razão, é preciso que os ministros do STF justifiquem seus votos. “É preciso que dê em um julgamento em que as pessoas entendam as razões pelas quais o juiz condenou ou não”, finalizou.

 

 
 Imprimir