Imprimir

Imprimir Notícia

23/07/2012 - 15:09

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu o ex-deputado estadual Walderson Moraes Coelho, às três horas da manhã desta segunda-feira, 23 de julho, no Hospital Jardim Cuiabá, na capital. Engenheiro agrimensor, Walderson tinha 79 anos e estava internado na unidade hospitalar há sete dias, depois de ter sido submetido a uma cirurgia de câncer no estômago. A morte dele, de acordo com informações da família, foi provocada por uma septicemia (infecção) generalizada pós-cirúrgica. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), além de lastimar a morte do ex-presidente da Assembleia Legislativa, disse que a participação de Walderson Coelho na política foi de extrema importância para o Estado. "Ele foi o idealizador da sede do Poder Legislativo e deixou para nós um grande legado", disse Riva.  

Walderson Coelho foi deputado da 5ª Legislatura e participou de duas mesas diretoras da Casa de Leis, sendo que em 1964 foi segundo secretário e em 1965 presidiu o Poder Legislativo mato-grossense. Ele foi o interlocutor, junto ao governo de Pedro Pedrossian, para a construção da primeira sede própria do Parlamento estadual, na rua Barão de Melgaço, no Campo D´Ourique. O prédio, no Centro Geodésico da América Latina, abriga atualmente a Câmara Municipal de Cuiabá.

O ex-deputado estadual, que era filiado ao PTB, deixa viúva, quatro filhos, 11 netos e um bisneto. O velório está sendo na Capela Santa Rita, na Rua Miranda Reis, e o enterro está marcado para às 15 horas, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá.

 
 Imprimir