Imprimir

Imprimir Notícia

24/06/2012 - 14:22

José Riva surpreende críticos e diz que escreverá um livro

Ao contrário do que muitos dizem e até publicam, o nome do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, José Geraldo Riva (PSD),  não está na lista dos que tiveram contas reprovadas divulgada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A redação do Caldeirão Político conferiu e o leitor tambem pode fazê-lo acessando  a lista do TCU 

Nela encontramos nomes bastante conhecidos dos mato-grossenses, como Roberto França Auad, Osvaldo Roberto Sobrinho, Altamiro Bello Galindo, João Arcanjo Ribeiro, José Carlos Nascimento, Luiz Antônio Trevisan Vedoin, Pedro Jamil Nadaf, Paulo Sérgio Reis Ladeira, dentre outros.

III CONGRESSO DE VEREADORES

José Riva participou no último dia 21 do III Congresso de Vereadores realizado em Cuiabá, onde proferiu palestra com o tema “Parlamento público”. Para o parlamentar,  a industrialização é a saída para incrementar o desenvolvimento do Estado. Criticou  a falta de planejamento público e acredita que os instrumentos orçamentários atuais são ineficientes por não serem impositivos.

O parlamentar surpreendeu muitos críticos ao afirmar que pretende escrever um livro sobre as complexidades de Mato Grosso com objetivo de ajudar a atuação dos vereadores.

“Não dá para legislar sem conhecer as complexidades do estado, que tem áreas agricultáveis e grande potencial turístico. Temos um estado mal planejado. O estrangulamento de Mato Grosso ocorre pela falta de planejamento dos gestores anteriores. Os vereadores podem contribuir cobrando a reforma administrativa”, destacou.

José Riva criticou a falta de investimentos nas áreas de saúde, segurança, educação e malha viária. Segundo ele, no passado o Estado crescia 10% ao ano, porém os serviços essenciais não receberam os recursos necessários para acompanhar essa demanda.

 

 
 Imprimir