Imprimir

Imprimir Notícia

25/05/2012 - 08:27

NEGÓCIO MILIONÁRIO NOS DETRANS

O portal 180 Graus publicou uma excelente reportagem sobre suspeita de irregularidades no sistema adotado pelos Detrans, em todo o País, para registro do Gravame. O Caldeirão Político recebeu a indicação para esta reportagem do leitor Bruno Ribeiro, de Sinop. Confira:

A FENASEG, federação nacional de empresas de seguros privados, é uma entidade privada, estatutariamente, sem fins lucrativos, criada para atuar como entidade de representação do mercado segurador brasileiro. Dentre os serviços implementados pela FENASEG, está o SNG, Sistema Nacional de Gravame.

A FENASEG, que assina o convênio, não realiza o serviço e quarteiriza a empresa CETIP que tem lucros astronômicos cobrando dos bancos pelo uso do SNG, e do SIRCOF. No final das contas, quem acaba pagando por tudo isso é o consumidor que compra o veiculo financiado.

O portal realizou ao longo dos últimos três meses uma vasta pesquisa em todos os órgãos de transito, nos 27 estados da federação.O que pode se constatar é que o assunto é nebuloso e muito delicado por parte dos órgãos de trânsito no País.

Por isso o Caldeirão Político recomenda:

Gravames: verdadeiro mar de lama nos Detrans de todo País

 
 Imprimir