Imprimir

Imprimir Notícia

22/05/2012 - 10:03

Presidente da CPI do Cachoeira tem assessora fantasma

Presidente da CPI que investiga o contraventor Carlinhos Cachoeira, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) teria empregado como ‘assessora fantasma’ em seu gabinete a estudante Maria Eduarda Lucena dos Santos, que ganhou fama nacional ao se declarar coautora da música ‘Ai Se eu Te Pego‘, cantada por Michel Teló (a jovem teria composto a música com um grupo de amigas durante viagem para a Disney em 2006).

Em depoimento para o jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira, o pai de Maria Eduarda, o jornalista Adelson Barbosa, do Correio da Paraíba, admitiu ter usado o nome da filha para receber pelos trabalhos que ele e outros dois jornalistas executariam: publicar reportagens favoráveis ao senador na imprensa local.

‘Quem faz o trabalho sou eu e meus outros dois colegas. O senador convidou a gente para fazer o trabalho e sugeriu colocar uma pessoa e a gente divide o valor. Poderia ser no meu nome, ou no de um dos outros dois. Só que eu não podia, porque o Senado exigia não ter outro vínculo de trabalho. Minha filha é estudante e sugeri que fosse no nome dela‘, declarou Barbosa.

Maria Eduarda, 20, foi contratada em fevereiro de 2011 como assistente parlamentar com salário de R$ 3.450 e sem a necessidade de comprovar presença. Procurado pela publicação, Vital do Rêgo negou as informações, mas não soube especificar a função de Maria Eduarda. De acordo com o jornal, ele também emprega parentes de políticos e aliados em seu gabinete.

 

 
 Imprimir