Um princípio de incêndio assustou os servidores de três órgãos estaduais nesta sexta-feira, 5.
O expediente teve que ser suspenso na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Sedraf), Instituto de Terras (Intermat) e Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea).
O funcionamento nos três órgãos será retomado na próxima terça-feira (09), após o feriado de aniversário de Cuiabá, celebrado na segunda-feira (08).
Curto-circuito
Um curto-circuito em um ventilador na sala de contabilidade, no bloco A do Indea, localizada no segundo andar do prédio, foi a causa do princípio de incêndio. Funcionárias da limpeza ao chegarem para trabalhar por volta das 6hs notaram o forte cheiro de fumaça, e pediram ajuda dos seguranças do prédio para acionar o Corpo de Bombeiros.
Para fazer com que a fumaça saísse da sala uma janela foi quebrada. O incidente não causou grandes danos estruturais, danificando apenas a parte elétrica. Um laudo do Corpo de Bombeiros irá certificar a causa do princípio de incêndio. “A energia do prédio foi restabelecida, ficando apenas a parte atingida desligada, e por conta do forte cheiro da fumaça ainda presente, não haverá expediente nas três secretarias”, declarou a presidente do Indea, Maria Auxiliadora Diniz.