Várzea Grande convoca a população para a audiência pública de atualização do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). O edital foi publicado no dia 29 de julho no Diário Oficial dos Municípios.
O encontro será no dia
12 de agosto, às 18h30, no Ginásio Júlio Domingos de Campos, o Fiotão, no bairro Centro Sul.
Moradores, entidades e representantes da sociedade civil poderão conhecer a proposta do plano e
apresentar sugestões, críticas e contribuições para o documento final.
Além da participação presencial, os estudos e documentos já estão disponíveis para consulta no portal do programa Acelera VG Água:
aceleravgagua.varzeagrande.mt.gov.br.
No site também é possível
enviar manifestações por e-mail ou pelo formulário eletrônico.Para a secretária municipal de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria,
a participação popular é fundamental para que o plano atenda às necessidades reais do município.
"
O saneamento básico impacta diretamente a saúde, a qualidade de vida e o desenvolvimento de Várzea Grande. Por isso, queremos construir um plano ouvindo a população. A audiência pública é um espaço democrático para que os moradores conheçam a proposta e contribuam com sugestões para o melhor modelo de gestão dos serviços de água e esgoto", afirmou.
A atualização do PMSB faz parte do programa
Acelera VG Água e define o planejamento de longo prazo para abastecimento de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana. O documento vai servir de base para políticas públicas e investimentos no setor.