A Polícia Civil do Paraná cumpriu na última semana um mandado de prisão preventiva em Abatiá, no Norte Pioneiro, contra uma mulher de 41 anos suspeita de planejar o assassinato de uma funcionária da Casa Lar do município. O crime foi evitado após o próprio filho da acusada, de 16 anos, descobrir o plano e fazer a denúncia.
De acordo com a investigação, a mulher havia perdido a guarda dos três filhos por suspeita de maus-tratos e abandono. Ela responsabilizava as servidoras da instituição de acolhimento pela perda das crianças.
O plano
Segundo a Polícia Civil, a suspeita chegou a contratar um intermediário para executar o homicídio e ofereceu R$ 3 mil pelo serviço. Ela também monitorava a rotina da vítima e os locais onde a servidora estacionava o veículo.
A descoberta
O plano foi descoberto pelo adolescente de 16 anos, que encontrou as mensagens no celular da mãe. Ele alertou a funcionária da Casa Lar e, junto com a vítima, procurou a delegacia para registrar a ocorrência.
Embora a suspeita tivesse apagado as conversas, os policiais localizaram o intermediário. Ele entregou os registros das tratativas, que foram usados como prova para pedir a prisão.
O mandado foi cumprido pela Polícia Civil. O marido da acusada também está sendo investigado por possível envolvimento no caso.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.