03/06/2026 - 14:18
Redação
O presidente Lula afirmou nesta quarta-feira (3) que o Brasil buscará novos parceiros comerciais caso os Estados Unidos avancem com a imposição de tarifas sobre produtos brasileiros.
Durante reunião ministerial, Lula disse que o governo foi surpreendido pelas propostas anunciadas por Washington e reforçou que o país não aceitará o tratamento dado pelos norte-americanos. “Se ele não quiser comprar, vamos procurar outro”, declarou.
O presidente também defendeu o fortalecimento do multilateralismo e afirmou que o Brasil não pode ser tratado como uma “republiqueta insignificante”. As declarações ocorrem em meio ao aumento das tensões comerciais entre os dois países.
04/06/2026 - 12:45
02/06/2026 - 13:15
29/05/2026 - 16:51
29/05/2026 - 13:46
05/05/2026 - 11:49
06/06/2026 - 14:20
06/06/2026 - 13:47
06/06/2026 - 13:00
06/06/2026 - 05:54
06/06/2026 - 05:31