03/06/2026 - 11:18 | Atualizada em 03/06/2026 - 11:27
Cícero Henrique
O deputado estadual Wilson Santos (PSD) voltou a cobrar nesta quarta-feira (3) explicações do Governo de Mato Grosso após a denúncia de que um ataque hacker teria apagado bilhões de documentos da Secretaria de Estado de Saúde. Diante da gravidade do caso, o parlamentar anunciou que irá apresentar um requerimento de informações ao Executivo e à MTI para esclarecer como um sistema público considerado estratégico pôde sofrer um dano dessa magnitude sem que houvesse transparência imediata sobre os fatos.
A justificativa oficial levanta mais dúvidas do que respostas. É muita coincidência que um suposto ataque cibernético tenha atingido justamente uma área que vem sendo alvo de investigações, denúncias e questionamentos sobre a gestão de recursos públicos. Wilson Santos afirmou que cobrou esclarecimentos diretamente do governador em exercício, Otaviano Pivetta, e defendeu uma apuração rigorosa. Quando bilhões de documentos desaparecem, a sociedade tem o direito de saber se houve apenas falha tecnológica, ação criminosa ou algo ainda mais grave que precise ser esclarecido pelas autoridades.
03/06/2026 - 12:08
03/06/2026 - 11:42
03/06/2026 - 10:38
27/05/2026 - 13:33
27/05/2026 - 13:09
06/06/2026 - 14:20
06/06/2026 - 13:47
06/06/2026 - 13:00
06/06/2026 - 05:54
06/06/2026 - 05:31