03/06/2026 - 11:09 | Atualizada em 03/06/2026 - 13:27
Redação
O presidente Lula reúne ministros nesta quarta-feira (3), no Palácio do Planalto, no primeiro encontro com a equipe reformulada após a saída de integrantes do governo para disputar as eleições de outubro.
A reunião deve abordar o aumento das tensões entre Brasil e Estados Unidos. Nos últimos dias, Washington propôs novas tarifas sobre produtos brasileiros e incluiu o país em uma lista de nações sujeitas a sanções comerciais relacionadas ao combate ao trabalho forçado.
Segundo o governo, o encontro servirá para alinhar o discurso dos ministérios diante das medidas anunciadas pelos EUA e coordenar a resposta do Planalto ao atual cenário diplomático.
05/06/2026 - 15:05
24/05/2026 - 09:57
20/05/2026 - 18:38
13/05/2026 - 12:43
08/05/2026 - 09:21
06/06/2026 - 14:20
06/06/2026 - 13:47
06/06/2026 - 13:00
06/06/2026 - 05:54
06/06/2026 - 05:31