Segunda-feira, 13 de abril de 2026
informe o texto

Notícias | Malagueta

WILSON SANTOS ALFINETA GESTÃO MAURO MENDES E COBRA VIRADA SOCIAL AO PARABENIZAR OTAVIANO PIVETTA

"MAURO MENDES IGNOROU OS POBRES"

01/04/2026 - 12:00 | Atualizada em 01/04/2026 - 12:13

Cíceo Henrique

WILSON SANTOS ALFINETA GESTÃO MAURO MENDES  E COBRA VIRADA SOCIAL AO PARABENIZAR OTAVIANO PIVETTA

Foto: Reprodução

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) adotou um tom ao mesmo tempo protocolar e carregado de críticas ao parabenizar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que assume o comando do Executivo estadual. Em sua manifestação, Wilson desejou sucesso na nova empreitada, mas deixou claro que a transição também representa uma oportunidade de correção de rumos — especialmente no que diz respeito à atenção às camadas mais vulneráveis da população.
 

Ao destacar a necessidade de que Pivetta “ouça os menos favorecidos”, o parlamentar fez uma crítica direta, ainda que indireta, à condução da gestão anterior. Segundo ele, houve um distanciamento evidente entre o governo e a realidade da população mais pobre, que, na avaliação do deputado, não foi devidamente contemplada nas políticas públicas implementadas até aqui.
 

Wilson Santos foi além ao afirmar que a administração liderada por Mauro Mendes priorizou interesses de setores economicamente mais fortes, deixando à margem aqueles que mais dependem do Estado. Para o deputado, a nova fase deve ser marcada por sensibilidade social e maior equilíbrio nas decisões, sob pena de aprofundar desigualdades já existentes. A fala evidencia um recado político claro: mais do que continuidade, há uma cobrança por mudança concreta na forma de governar.


 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet