Quarta-feira, 22 de abril de 2026
informe o texto

Notícias | Legislativo

Comissão retira sigilo de documentos do Banco Master

Informações protegidas por lei serão preservadas

24/03/2026 - 14:25

Redação

Comissão retira sigilo de documentos do Banco Master

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) retirou o sigilo da auditoria do Tribunal de Conta da União (TCU) sobre o caso Banco Master, e outros documentos confidenciais.

O presidente do colegiado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse que os dados poderão ser consultados publicamente, com preservação apenas das informações protegidas por lei.

— Estamos retirando o sigilo. Vamos agora tornar pública a consulta aos documentos recebidos do TCU [...]. A sociedade tem total interesse em conhecer.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) afirmou que o resultado da auditoria deva ser público.

— [O TCU impôs] aos membros da CAE uma declaração de confidencialidade sobre o resultado da auditoria. Creio que um órgão auxiliar do Poder Legislativo [o TCU] não pode impor ao Poder Legislativo sigilo sobre algo que deveria ter absoluta transparência — disse Braga.



 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet