Terça-feira, 21 de abril de 2026
informe o texto

Notícias | Geral

Israel diz ter atacado bunker militar subterrâneo de Ali Khamenei

06/03/2026 - 08:53 | Atualizada em 06/03/2026 - 09:09

Redação

Israel diz ter atacado bunker militar subterrâneo de Ali Khamenei

Foto: Reprodução

As Forças de Defesa de Israel afirmaram que atacaram o bunker militar subterrâneo de Ali Khamenei, localizado sob o complexo da liderança do regime terrorista iraniano.

Cerca de 50 caças da Força Aérea Israelense, guiados por informações precisas das Forças de Defesa de Israel, atacaram o bunker subterrâneo de Ali Khamenei em Teerã.

O bunker militar subterrâneo, localizado sob o complexo da liderança do regime, no centro de Teerã, tinha como objetivo servir de centro de comando de emergência seguro para o Líder Supremo do regime iraniano. Khamenei foi eliminado antes que pudesse usar o bunker durante a Operação Leão Rugidor, mas o complexo continuou sendo utilizado por altos funcionários do regime iraniano.

O complexo subterrâneo foi criado pelo regime como base para o desenvolvimento de atividades militares e a disseminação de suas ideologias extremistas contra o Estado de Israel e o mundo ocidental.

Ele abrangia várias ruas no centro de Teerã e continha inúmeras entradas e salas de reunião para membros importantes do regime terrorista iraniano.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um post compartilhado por Caldeirão Político (@caldeiraopolitico)


O bunker foi atingido após um longo processo de coleta de informações e investigação conduzido pela Diretoria de Inteligência das Forças de Defesa de Israel (IDF). O local era um dos centros de comando militar mais importantes da liderança iraniana, segundo israel. (Informação das IDF)
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet