Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
informe o texto

Notícias | Malagueta

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MT REABRE OS TRABALHOS SOB CLIMA ELEITORAL

MATO GROSSO

02/02/2026 - 17:28 | Atualizada em 02/02/2026 - 18:44

Cícero Henrique

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MT REABRE OS TRABALHOS SOB CLIMA ELEITORAL

Foto: Cícero Henrique/ Caldeirão Político

Com a abertura do ano legislativo em um ambiente marcado pela antecipação do debate eleitoral de 2026, Assembleia Legislativa de Mato Grosso retomam hoje(2) os trabalhos, sob forte polarização política e disputa por narrativas. De um lado, a base do governo Mauro Mendes tenta imprimir ritmo a uma agenda, com foco em temas que "agradam" o executivo.

Durante a essão solene de instalação da 4ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura na ALMT, o presidente do legislativo marcou posição.

“Reiteramos que o diálogo institucional não fragiliza a democracia; ao contrário, é ele que a fortalece, permitindo a construção de soluções conjuntas, a prevenção de conflitos e o aprimoramento das políticas públicas”, disse hoje o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB).

De outro, a oposição inicia o período com criticas a gestão do governo estadual.

Procurados pela reportagem, parlamentares de partidos de direita preferiram não se manifestar oficialmente sobre uma possível estratégia legislativa mais ampla para o ano. Interlocutores ouvidos sob reserva afirmam, porém, o que reforça a percepção de que a oposição atua de forma reativa, orientada sobretudo por temas ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao seu entorno político.

Apesar da ausência de uma agenda social estruturada, direita e esquerda convergem em um ponto central: a segurança pública. 

https://www.caldeiraopolitico.com.br/noticia/83908/harmonia-sim-mas-com-independencia-ressalta-max-russi

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet