Quarta-feira, 18 de fevereiro de 2026
informe o texto

Notícias | Executivo

ABÍLIO ANUNCIA QUE ''ABANDONARÁ'' CUIABÁ PARA ELEGER A ESPOSA

02/02/2026 - 18:54 | Atualizada em 03/02/2026 - 12:06

Cícero Henrique

ABÍLIO ANUNCIA QUE ''ABANDONARÁ'' CUIABÁ PARA ELEGER A ESPOSA

Foto: Divulgação

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), antes era estilingue e agora virou vidraça. Reclamações e denúncias contra sua gestão multiplicam-se em diversas áreas.

A mais recente, na Saúde, como noticiado pelo site PNB, é que  a Prefeitura estaria inserindo no sistema nomes de médicos que não atuam de fato nas Equipes de Saúde da Família (ESF) com o único objetivo de não perder verbas vinculadas à cobertura dessas equipes. 

Recentemente o prefeito admitiu que vai "abandonar" Cuiabá para eleger sua esposa, que disputará uma vaga na AL, o que parece ser  mais prioritário do que trabalhar pela capital.

O mais grave é que o prefeito Abílio em um ano de mandato pouco fez pelos cuiabanos, agora ficará afastado por dois a três meses para campanha de sua mulher.

Abílio Brunini costuma usar o discurso de moralidade, mas expressa a total falta de respeito com a população cuiabana. Tanto é imoral estar no cargo de prefeito, fazendo campanha para esposa, quanto é imoral se afastar do cargo para cuidar apenas dos interesses eleitorais da sua família. Ele foi eleito para trabalhar por Cuiabá com dedicação exclusiva. 

Leia também:
Vice-prefeita se filia no MDB e 'escanteia' Abílio


Abílio Brunini coloca em primeiro lugar seus interesses particulares. Quem o defendeu e acreditou nele quando era vereador e atacava a gestão Emanuel Pinheiro, criticava irregularidades do adversário político, hoje percebe que a 'persona' mudou de acordo com a circunstância. É o jeito Abílio de fazer política.

Aliás, no Brasil há pouquíssimos políticos coerentes e sérios como o saudoso Ulisses Guimarães e Pedro Simon.






 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet