Quarta-feira, 22 de abril de 2026
informe o texto

Notícias | Jurídico

Moraes nega prisão domiciliar de Bolsonaro

01/01/2026 - 09:46 | Atualizada em 04/01/2026 - 13:10

Cícero Henrique

Moraes nega prisão domiciliar de Bolsonaro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Depois que os médicos anunciaram a alta de Bolsonaro nesta quinta-feira (1/1), a defesa pretendia evitar sua volta à Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos de prisão. Ele foi condenado por tentativa de Golpe de Estado.

Na decisão, Moraes alega que o atendimento médico pode ser feito normalmente na PF e não vê necessidade de prisão domiciliar. "Não houve agravamento da situação de saúde de JAIR MESSIAS BOLSONARO, mas sim, quadro clínico de melhora dos desconfortos que estava sentido, após a realização das cirurgias eletivas, como apontado no laudo de seus próprios médicos", destacou o ministro.

Moraes destacou ainda que que todas as prescrições médicas indicadas como necessárias na petição da defesa do ex-presidente podem ser integralmente realizadas na Superintendência da Polícia Federal, “sem qualquer prejuízo à saúde do custodiado, uma vez que, desde o início do cumprimento de pena, foi determinado plantão médico 24 horas por dia”.

A decisão reforça também que permanece autorizado acesso integral dos médicos de Bolsonaro, com os medicamentos necessários, incluindo um fisioterapeuta, “e entrega de comida produzida por seus familiares”.

Desde a véspera do Natal, Jair Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília. Ele passou por cirurgias recentes para correção de uma hérnia inguinal bilateral e para tentar conter crises persistentes de soluços.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet