Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026
informe o texto

Notícias | Malagueta

DEPUTADA ERIKA HILTON, EDUARDO BOLSONARO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS NOS EUA

14/12/2025 - 13:50

Redação

DEPUTADA ERIKA HILTON, EDUARDO BOLSONARO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS NOS EUA

Foto: Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) usou as redes sociais, nesta sexta-feira (12), para comentar a retirada das sanções impostas pelos Estados Unidos ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. Em publicação nas redes, ele lamentou a decisão ao dizer que o Brasil não construiu uma “unidade política necessária” para enfrentar seus problemas internos.

Em resposta ao post, a deputada Erika Hilton (PSOL) apontou para a perda de apoio do parlamentar no Brasil, o que pode comprometer a estadia dele nos Estados Unidos. “Eduardo, ‘cê’ já parou pra pensar que, além de nunca mais poder voltar pro Brasil, você provavelmente vai, aos poucos, perder seu capital político e sua capacidade de se sustentar aí nos EUA? Que o cenário em que lhe falta dinheiro ‘pras’ coisas mais básicas é possível?”, questionou.

Alegando perseguição política, Eduardo solicitou uma licença de 120 dias em março deste ano e viajou aos Estados Unidos, onde permanece desde então com a família. O deputado não comparece às sessões desde o dia 20 de julho, quando a licença finalizou.

Na última quarta (10), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), notificou o “filho 03” de Bolsonaro sobre o processo administrativo contra ele que pode levar à perda do mandato devido às ausências.

Ao sugerir que Eduardo pode estar com os dias contados nos EUA, Erika ironiza as tentativas dele de atentar contra a diplomacia do próprio país. “Pense nisso enquanto nós celebramos o fracasso de quem tentou sancionar o próprio país, colocou em risco o sustento de centenas de milhares de famílias e traiu a pátria pela qual deveria trabalhar.”



 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet