Após uma poda de árvores realizada pelos Bombeiros em Cuiabá, transeuntes estão há quase três semanas driblando os automóveis e colocando a vida em risco.
Na esquina das ruas Conselheiro Dr. Enio Vieira e Mestre Teodoro Lourenço da Costa, no bairro Consil, a
calçada está obstruída por galhos de poda, causando transtornos para pedestres e condutores. As duas vias são usadas como desvio desde o fechamento dos retornos na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, devido às obras do BRT O movimento de veículos é intenso e o risco de atropelamentos aumentou.
A situação está desafiando a paciência dos moradores da região, que cobram providências por parte da Prefeitura.
Por meio de nota a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que solicitou a poda, que foi realizada pelo Corpo de Bombeiros a fim de garantir a visibilidade no cruzamento. A Semob informa ainda que já solicitou à Limpurb a retirada dos galhos e o serviço será feito 'conforme disponibilidade da equipe.'
Íntegra da Nota
Sobre os galhos de árvores na calçada do cruzamento das Ruas Mestre Teodoro Lourenço da Costa e Conselheiro Dr. Ênio Vieira, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública (Semob.Segp), esclarece:
Houve a necessidade de instalação do semáforo no local para melhoria do tráfego e segurança dos condutores e pedestres. Com isso, a necessidade da poda da árvore para garantir melhor visibilidade do semáforo.
Já providenciou junto a Limpurb o recolhimento do material e limpeza para liberação da calçada. O serviço deve ser executado conforme disponibilidade da equipe.
Esclarece também, que a poda foi realizada pela equipe do Corpo de Bombeiros, conforme solicitação para o serviço.
(Atualizado às 16h45 para inclusão de nota da Semob)