O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini, do grupo de extrema direita do PL, sempre posicionou-se contra o COMUNISMO.
Por isso militantes e não militantes de esquerda, centro e direita não entenderam a decisão do prefeito de viajar para Xangai, na China, de 25 de outubro a 10 de novembro. Além disso, convidou dois vereadores para acompanhá-lo.
A Câmara de Cuiabá autorizou a ida de dois parlamentares e vai custear as despesas de ambos. Tudo isso para participarem da Cúpula das Cidades Ásia-Pacífico 2025 e Fórum de Prefeitos, em Dubai, e na China International Import Expo, em Xangai. Apenas um vereador teve coragem de votar contra, Dídimo Vovô.
“A situação que o município de Cuiabá se encontra é caótica. O prefeito diz que não busca recursos federais por ser esquerdista — o que ele vai fazer em dois países esquerdistas?”, disse.
O vereador revelou, na justificativa, uma reunião entre Abilio e a deputada federal Coronel Fernanda, líder da bancada federal de Mato Grosso, em que o prefeito teria dito que não consegue apresentar projetos para captar recursos de emendas. “A coronel disse que só liberaria verba mediante projetos, e ele respondeu que não tinha condições de fazer. Se não consegue fazer projeto para Cuiabá, vai conseguir trazer recursos da China?”
Até agora não se sabe quanto isso vai custar. Barato não é. O projeto aprovado pelos vereadores não especifica passagens aéreas, diárias e hospedagem. Justamente quando a Prefeitura está em situação crítica, com risco até de começar atrasar o pagamento dos servidores.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.