Os crimes no estado aumentaram absurdamente, os dados provam isso. As facções tomaram conta das cidades e bairros de Mato Grosso. Somos o estado campeão em violência contra a as mulheres, pelo segundo ano consecutivo. E ao invés de investir em segurança, chamar os mil aprovados do concurso da PM, botar mais policiais nas ruas, o que Mauro Mendes faz? Diz que a culpa é das leis e fala que se tivéssemos pena de morte e prisão perpétua, tudo se resolveria. Que conversinha fiada, hein, governador?
A nossa Constituição não permite pena de morte e nem prisão perpetua, nem mesmo com emenda constitucional. A única forma, seria uma nova Constituição e o governador finge que isso pode ser resolvido simplesmente. Mauro Mendes não resolve o básico da segurança e já tá querendo mudar a constituição.
Bom, vamos lá, mesmo que isso fosse possível e se nossa Constituição fosse completamente alterada, a pergunta que precisa ser feita é a seguinte:
Governador, o senhor defende pena de morte também para políticos corruptos que roubaram milhões? Para os políticos que o apoiaram e desviaram bilhões? Para contrabandistas de mercúrio que contaminam o meio ambiente e matam pessoas? Crime que seu filho está sendo investigado. Ou a pena de morte que o senhor fala vale só para alguns que não sejam amigos ou parentes?
Segurança pública se faz com responsabilidade, polícia na rua e respeito à lei, não com discurso demagógico.
https://www.facebook.com/pedrotaques/?locale=pt_BR